Sol promove plantão de estudos durante as férias

Postado em:
16/8/21

Durante todo o mês de julho, os Jovens Sol do 1° ano do ensino médio dos Colégios Bandeirantes e Santa Cruz participaram de um plantão de estudos durante as férias, ministrados pelos alunos que estão no 2º e 3° anos.  


Os estudantes revisaram as matérias de maior dificuldade, e cumpriram uma rotina de muitos estudos para iniciar o próximo semestre com mais confiança. Gabriela Vergetti, Jovem Sol que está no 1º ano do ensino médio no Colégio Bandeirantes contou sua experiência: “Tem sido um diferencial para o nosso aprendizado. É um jeito diferente e divertido de repassar a matéria, já que os próprios alunos que estão passando esse reforço. Eu estou achando ótimo, porque é um jeito de socializar com os outros jovens, afinal, não tivemos a chance de nos conhecermos presencialmente antes”.

Henrique Leite, Jovem Sol estudante do 2º ano do ensino médio do Colégio Santa Cruz, participou do projeto como mentor e reforçou a importância do plantão de estudos: “Foi bom para revisar matérias que já tinha visto anteriormente e junto com a sensação de estar ajudando, tudo ficou melhor ainda. Conhecer o pessoal do primeiro ano também foi um ponto muito positivo desse projeto, já que não tinha visto nenhuma das pessoas, até então”.

Artigos relacionados

Começa o cursinho preparatório de 2022, com número recorde de alunos

Com o fim do mês de maio, anuncia-se um novo ciclo dentro do Instituto Sol: O início do Cursinho Preparatório de 2022. Trata-se de um momento muito especial por aqui, pois abrimos portas para que jovens incríveis recebam uma oportunidade única de transformarem suas trajetórias.

Ler artigo completo →

Inscrições para o Processo de Seleção do Instituto Sol terminam com número recorde de inscritos

Ler artigo completo →

Jovens Sol recebem dicas de organização de estudos

Ler artigo completo →

Faça parte do SOL