Sol promove plantão de estudos durante as férias

Postado em:
16/8/21

Durante todo o mês de julho, os Jovens Sol do 1° ano do ensino médio dos Colégios Bandeirantes e Santa Cruz participaram de um plantão de estudos durante as férias, ministrados pelos alunos que estão no 2º e 3° anos.  


Os estudantes revisaram as matérias de maior dificuldade, e cumpriram uma rotina de muitos estudos para iniciar o próximo semestre com mais confiança. Gabriela Vergetti, Jovem Sol que está no 1º ano do ensino médio no Colégio Bandeirantes contou sua experiência: “Tem sido um diferencial para o nosso aprendizado. É um jeito diferente e divertido de repassar a matéria, já que os próprios alunos que estão passando esse reforço. Eu estou achando ótimo, porque é um jeito de socializar com os outros jovens, afinal, não tivemos a chance de nos conhecermos presencialmente antes”.

Henrique Leite, Jovem Sol estudante do 2º ano do ensino médio do Colégio Santa Cruz, participou do projeto como mentor e reforçou a importância do plantão de estudos: “Foi bom para revisar matérias que já tinha visto anteriormente e junto com a sensação de estar ajudando, tudo ficou melhor ainda. Conhecer o pessoal do primeiro ano também foi um ponto muito positivo desse projeto, já que não tinha visto nenhuma das pessoas, até então”.

Artigos relacionados

Jovens Sol retomam as aulas presenciais

Após decreto, escolas devem retomar aulas presenciais e alunos ficam mais motivados a estudar.

Ler artigo completo →

Sol dá início a segunda etapa do cursinho preparatório 2021

O cursinho preparatório 2021 começou em agosto e está sendo realizado pelo Projeto Ipê do Colégio Santa Cruz

Ler artigo completo →

Instituto Sol realiza primeiro encontro com os jovens no ano

Desde o início da pandemia, esse foi o primeiro encontro presencial com todos os Jovens Sol

Ler artigo completo →

Faça parte do SOL