Sol promove plantão de estudos durante as férias

Postado em:
16/8/21

Durante todo o mês de julho, os Jovens Sol do 1° ano do ensino médio dos Colégios Bandeirantes e Santa Cruz participaram de um plantão de estudos durante as férias, ministrados pelos alunos que estão no 2º e 3° anos.  


Os estudantes revisaram as matérias de maior dificuldade, e cumpriram uma rotina de muitos estudos para iniciar o próximo semestre com mais confiança. Gabriela Vergetti, Jovem Sol que está no 1º ano do ensino médio no Colégio Bandeirantes contou sua experiência: “Tem sido um diferencial para o nosso aprendizado. É um jeito diferente e divertido de repassar a matéria, já que os próprios alunos que estão passando esse reforço. Eu estou achando ótimo, porque é um jeito de socializar com os outros jovens, afinal, não tivemos a chance de nos conhecermos presencialmente antes”.

Henrique Leite, Jovem Sol estudante do 2º ano do ensino médio do Colégio Santa Cruz, participou do projeto como mentor e reforçou a importância do plantão de estudos: “Foi bom para revisar matérias que já tinha visto anteriormente e junto com a sensação de estar ajudando, tudo ficou melhor ainda. Conhecer o pessoal do primeiro ano também foi um ponto muito positivo desse projeto, já que não tinha visto nenhuma das pessoas, até então”.

Artigos relacionados

Etapa final da trilha de orientação profissional conta com apresentações emocionantes e convidados de peso

Nos dias 13 e 20 de outubro, equipe, conselheiros e convidados ilustres se reuniram na sede do Instituto Sol para um evento inédito: A apresentação da etapa final da trilha de orientação profissional. Eles sairiam sensibilizados pela trajetória de resiliência e determinação dos jovens apoiados pelo instituto.

Ler artigo completo →

Primeira Jovem Sol formada no Ensino Superior tem grandes sonhos realizados aos 23 anos

Conheça a história de Fabiana Belo, a primeira de sua família a concluir o ensino fundamental e a primeira Jovem Sol aprovada no Ensino Superior.

Ler artigo completo →

Educadores explicam as razões que determinam o destaque de certas escolas públicas no Processo Seletivo do Sol

Ao longo dos anos, algumas escolas se destacam em relação às demais no Processo Seletivo do Instituto Sol, seja pela quantidade de alunos inscritos ou por seus desempenhos. Sabendo disso, conversamos com educadores para investigar as razões que determinam esse sucesso.

Ler artigo completo →

Faça parte do SOL