Nosso impacto

Jovens Sol

Atualmente, 71 Jovens Sol são apoiados simultaneamente

Destes, 33 estão cursando o ensino médio nos colégios Santa Cruz e Bandeirantes, 19 fazem cursinho Pré-Vestibular e 19 estão na universidade.

Os universitários estão cursando Medicina, Engenharia, Direito, Psicologia, Economia e outros cursos em Instituições de primeira linha como: Faculdade de medicina do Einstein, USP, Unesp, Insper, Unisa, Fecap, etc.

3 em cada 4

Jovens Sol serão os primeiros
da família a ter acesso ao
ensino superior

Isso significa que 75% dos nossos jovens representam, por meio do acesso à educação de qualidade, vetores de transformação social de suas famílias e entorno, ao serem os primeiros de suas famílias a terem acesso ao ensino superior.



A maioria das escolas particulares de alto desempenho no Brasil têm menos de 10% dos alunos autodeclarados pretos e pardos.

Em São Paulo, nenhum dos dez colégios com melhor desempenho no ENEM 2019 registrou mais de 20% de alunos pretos ou pardos. A maioria dessas instituições oscilou entre 1% e 7%.


Dentre os jovens apoiados, mais da metade se identifica com o sexo feminino e é pertencente a grupos étnico-raciais não-brancos.

A inclusão de grupos minoritários dentro de colégios particulares de alto desempenho é fundamental para reduzir a segregação racial dentro desses ambientes, promovendo também a diminuição das desigualdades.

Cursinho Preparatório

Desde 2018, mais de 330 jovens foram impactados pelo cursinho preparatório. Eles relatam melhora no desempenho acadêmico e discernimento para escolherem escolas da rede pública de melhor qualidade.

100% dos candidatos acreditam que ter participado do cursinho trouxe  efeitos positivos para a jornada acadêmica e para a vida. 85% dos candidatos sentem que, após concluído o cursinho preparatório, se diferenciaram dos demais colegas de escola. 100% dos candidatos indicam o cursinho como forma de desenvolvimento acadêmico, aumento de auto estima e auto confiança.

Depoimentos

Foi um marco muito importante, já que os estudos na escola estavam meio restritos, estava desanimada e o cursinho trouxe toda a energia que eu tinha perdido.
Beatriz aprovada na ETEC CEPAM
O cursinho me ajudou a me tornar uma estudante cada vez melhor, com prazer em estudar, conheci amigos e professores maravilhosos que quero levar pra vida toda.
Juliana aprovada no Colégio São Luís
Estar no Sol é uma grande prova do meu potencial, do qual eu mesma duvidava. O cuidado e atenção que os jovens recebem é algo realmente incrível, posso contar com o Sol para tudo.
Yasmin Lohane, recém aprovada no Colégio Bandeirantes
Com o cursinho me tornei uma pessoa melhor, tanto na questão de estudos, quanto ter aprendido pelo carinho e afeto dado para os jovens... me tornei uma pessoa bem melhor.
Gabriela continuou na E.E. Prof. Oswaldo Walter