Programa de mentoria investe no talento de estudantes da rede pública

Postado em:
5/9/22
Mediante um cenário de amplo desemprego, programas de mentoria que investem na qualificação de jovens talentos da periferia de São Paulo são cada vez mais importantes e transformadores.

É o caso da parceria realizada entre a PageGroup e o Instituto Sol. Especializada no recrutamento e seleção de profissionais, presente em mais de seis países da América Latina e com mais de 7.500 funcionários no mundo todo, a empresa é uma grande parceira do Sol e  
está contribuindo para tornar os jovens apoiados pelo Instituto, em uma nova geração de profissionais de sucesso.  

Segundo Camila Du Plessis, diretora executiva do Instituto Sol, a parceria é um grande valor para os jovens apoiados:

“Poder oferecer para os nossos jovens a mentoria de executivos da PageGroup, é muito mais do que aprendizado, significa abrir portas, promover o desenvolvimento profissional e conexões que sozinhos não teriam a oportunidade de ter.”

O Programa foi desenvolvido com um passo a passo em cinco sessões, que trabalharão temas como o autoconhecimento, o processo de tomada de decisão, a escolha da profissão, a entrada no mercado de trabalho, etc.  
Para além das questões supracitadas, o Programa de Mentoria é fundamental para que os jovens estabeleçam conexões com profissionais renomados dentro de suas respectivas áreas de atuação. Esse aspecto é de grande importância, uma vez que a vulnerabilidade social se sustenta não só na questão financeira, mas também na falta de conexões, o famoso capital social.
O processo é conduzido por meio de questionamentos por parte do mentor, que também oferece sugestões, propõe provocações e compartilha experiências que possam contribuir com o andamento da mentoria. Cada mentor terá um mentee (Jovem Sol),que apresentam diferentes objetivos e fases, que pode ser de desenvolvimento de carreira, transição, ou contato com as diferentes frentes de trabalho de sua área de atuação.

“Eu acredito que a PageGroup vai me ajudar muito a entender o melhor caminho para seguir em relação ao meu curso e aos meus gostos na área, sendo fundamental para entender o leque de oportunidades que podem surgir em minha vida, e me ajudando a me sentir mais preparada para entrevistas e o mercado de trabalho em si.” - Bruna Tavagas, Jovem Sol estudante do 1° ano de Engenharia Química na UNESP.

Artigos relacionados

Jovens Sol participam de Projeto de Imersão Social realizado pelo Insper

Durante cinco dias, os estudantes, juntamente com alunos de outros colégios, buscaram desenvolver caminhos possíveis para a transformação da realidade na comunidade Jardim Colombo, a partir da perspectiva socioambiental. 

Ler artigo completo →

Cursinho Preparatório está de volta para etapa final

No dia 8 de agosto, os alunos do cursinho preparatório do Instituto Sol voltaram de férias para a segunda fase da preparação. Os professores dessa segunda fase serão ex-alunos do Colégio Santa Cruz, entre eles, a Jovem Sol Ana Clara.

Ler artigo completo →

Programa de mentoria investe no talento de estudantes da rede pública

Mediante um cenário de amplo desemprego, programas de mentoria que investem na qualificação de jovens talentos da periferia de São Paulo são cada vez mais importantes e transformadores. 

Ler artigo completo →

Faça parte do SOL