Em São Paulo, o Instituto Sol presta apoio a jovens do nono ano do ensino fundamental II. Os alunos da rede pública selecionados pelo projeto participam de um programa de reforço e fazem um teste de seleção para colégios privados e escolas técnicas. Se forem aprovados, podem cursar o ensino médio como bolsistas.
A ideia é acompanhar os jovens na última etapa escolar, na escolha da profissão, no preparo para a universidade e no primeiro emprego.
“A gente proporciona alimentação, transporte, uniforme, material didático, curso de idiomas e apoio psicológico”, conta Camila Du Plessis, diretora do instituto.
.
Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Nesse contexto, é fundamental falar sobre o cuidado com a saúde mental de estudantes. Desde a pandemia, essa questão tornou-se cada vez mais grave. Confira a matéria para saber mais.
Ler artigo completo →Setenta jovens de baixa renda recebem acesso gratuito por 5 meses à aulas de português, matemática e redação.
Ler artigo completo →Diante dos números alarmantes de desigualdade racial dentro de escolas particulares de alto desempenho, confira a importância dos programas de bolsa para ampliação da diversidade.
Ler artigo completo →