Maria Vitória de Oliveira Lima, 20 anos, a Mavi, nasceu e cresceu no bairro do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Filha de uma professora da educação infantil e de um zelador, a menina da periferia conseguiu uma vaga e uma bolsa de estudos no disputado curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas Albert Einstein.
"Minha mãe foi um exemplo, eu gostava de acompanhar a dedicação dela preparando as atividades para os alunos, pedia para fazer também", conta. "Amava fazer o caça-palavras e minha mãe dizia que eu só faria depois do ditado."
.
Você já ouviu falar em competências socioemocionais? São habilidades como empatia, comunicação, pensamento crítico e colaboração que fazem toda a diferença pro futuro de qualquer estudante. Clique na matéria e entenda como a gente apoia os Jovens Sol pra serem protagonistas de suas próprias histórias!
Ler artigo completo →Cuidar da mente é o primeiro passo pra ir em busca de qualquer sonho. E num tempo em que a ansiedade entre os jovens só cresce, precisamos falar de saúde mental com a seriedade que ela merece.
Ler artigo completo →1.950 estudantes da rede pública se inscreveram para participar do Programa Aurora. O número, quase 4x maior que o de 2024, indica que estamos no caminho certo!
Ler artigo completo →