Moradora do Capão Redondo, filha de zelador é aprovada em medicina

Postado em:
9/9/21

Maria Vitória de Oliveira Lima, 20 anos, a Mavi, nasceu e cresceu no bairro do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Filha de uma professora da educação infantil e de um zelador, a menina da periferia conseguiu uma vaga e uma bolsa de estudos no disputado curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas Albert Einstein.

"Minha mãe foi um exemplo, eu gostava de acompanhar a dedicação dela preparando as atividades para os alunos, pedia para fazer também", conta. "Amava fazer o caça-palavras e minha mãe dizia que eu só faria depois do ditado."

Clique aqui para ver a matéria na íntegra

.

Artigos relacionados

Dia Mundial da Saúde: por que falar sobre a saúde mental dos estudantes?

Cuidar da mente é o primeiro passo pra ir em busca de qualquer sonho. E num tempo em que a ansiedade entre os jovens só cresce, precisamos falar de saúde mental com a seriedade que ela merece.

Ler artigo completo →

1.950 estudantes inscritos: Um recorde histórico para o Programa Aurora em busca de transformar cada vez mais vidas

1.950 estudantes da rede pública se inscreveram para participar do Programa Aurora. O número, quase 4x maior que o de 2024, indica que estamos no caminho certo!

Ler artigo completo →

Adolescência não tem roteiro simples – e tudo bem

No artigo “Adolescência não tem roteiro simples — e tudo bem”, publicado na revista Pais&Filhos, nossa diretora executiva, Bruna Waitman, compartilha reflexões potentes sobre os desafios dessa fase da vida — e sobre o papel que cada um de nós pode (e deve) exercer na construção de uma rede de apoio real.

Ler artigo completo →