Jovens Sol recebem dicas de organização de estudos

Postado em:
19/4/22

No mês de abril, os Jovens Sol, do primeiro ano do Ensino Médio, tiveram a oportunidade de conversar com a estudante Suzana Abuleac, da escola Avenues SP, que se voluntariou para dar dicas de organização e planejamento dos estudos

Suzana, que conheceu o Sol por intermédio de sua mãe Samantha, buscava por uma Instituição em que pudesse compartilhar seus aprendizados e melhores práticas. “O caminho acadêmico e de organização sempre foi algo que eu percorri com facilidade Ao conhecer o Instituto Sol compartilha que “desde o início, me impressionei com a estrutura e as ideias do projeto, assim como o impacto que causa na vida dos jovens e seu entorno. Espero poder fazer diferença na trajetória escolar dos alunos deixando-a mais simples e prazerosa na medida do possível, seja ajudando com planejamento, organização, aulas de inglês ou matemática”

Os jovens que participaram da conversa compartilham a experiência: “Sexta feira com a Suzana foi muito legal, além de fazermos o planner para organização, nós conversamos sobre diversas coisas! Acho que trazer pessoas como ela é bem interessante”, comenta Isabella Arjona, do Colégio Bandeirantes. Vitória Carolliny, do Colégio Santa Cruz, acrescenta: “Eu achei bem produtivo o bate papo, consegui organizar os meus estudos com a ajuda da Suzana, além dos conselhos que me deu em relação ao inglês”

Agradecemosa Suzana pelo apoio aos nossos jovens e a Samantha por apresentar o Sol. Estamos de portas abertas para receber outros jovens voluntários. Entre em contato pelo e-mail institutosol@institutosol.org.br ou pelo Whatsapp aqui

Artigos relacionados

Etapa final da trilha de orientação profissional conta com apresentações emocionantes e convidados de peso

Nos dias 13 e 20 de outubro, equipe, conselheiros e convidados ilustres se reuniram na sede do Instituto Sol para um evento inédito: A apresentação da etapa final da trilha de orientação profissional. Eles sairiam sensibilizados pela trajetória de resiliência e determinação dos jovens apoiados pelo instituto.

Ler artigo completo →

Primeira Jovem Sol formada no Ensino Superior tem grandes sonhos realizados aos 23 anos

Conheça a história de Fabiana Belo, a primeira de sua família a concluir o ensino fundamental e a primeira Jovem Sol aprovada no Ensino Superior.

Ler artigo completo →

Educadores explicam as razões que determinam o destaque de certas escolas públicas no Processo Seletivo do Sol

Ao longo dos anos, algumas escolas se destacam em relação às demais no Processo Seletivo do Instituto Sol, seja pela quantidade de alunos inscritos ou por seus desempenhos. Sabendo disso, conversamos com educadores para investigar as razões que determinam esse sucesso.

Ler artigo completo →

Faça parte do SOL