Instituto Sol tem 10 jovens aprovados nas universidades

Postado em:
16/8/21

Neste ano, o Instituto Sol comemora sete novas aprovações de Jovens Sol no ensino superior. Ao todo, desde 2018, são dez jovens cursando universidades de excelência. Dentro os cursos escolhidos pelos alunos, dois foram em Medicina e outros três em Engenharias.

“Eu estava super insegura no dia do resultado, mas, ao ver meu nome na lista de convocados na primeira chamada da UNESP compensou a ansiedade”, explica Mayara Canute, Jovem Sol aprovada em Medicina Veterinaria na UNESP – Campus Botucatu. “É gratificante a sensação de ver que todo o esforço não foi em vão. Fico constantemente sonhando acordada, imaginando como será estudar nessa universidade de excelência", finaliza.

Para Camila Du Plessis, CEO do Sol, as aprovações têm grande significado: “Neste ano, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas durante a pandemia, foram 7 novas aprovações em universidades renomadas do Brasil, chegando à 10 aprovações desde 2018. Dividimos essas realizações com nossos doadores e parceiros, que sonharam juntamente com nossos jovens”.

Lista completa dos Jovens Sol universitários:

Arthur Martins: Medicina – Unisa (aprovado em 2021)

Bruna Tagavas: Engenharia Química – UNESP Araraquara (aprovada em 2021)

Fabiana Belo: Ciências Contábeis – FECAP

Larissa Neves: Direito – Mackenzie Higienópolis

Maria Isabel Machado: Engenharia Mecânica – Insper (aprovada em 2021)

Maria Vitória Oliveira: Medicina – Albert Einstein (aprovada em 2021)

Mauricio Madambashi: Engenharia Ambiental – UFABC (aprovado em 2021)

Mayara Canute: Medicina Veterinária – UNESP Botucatu (aprovada em 2021)

Nicole Mello: Geologia – UNESP Rio Claro

Yasmin Alcântara: Direito – Mackenzie Higienópolis (aprovada em 2021)

Artigos relacionados

Etapa final da trilha de orientação profissional conta com apresentações emocionantes e convidados de peso

Nos dias 13 e 20 de outubro, equipe, conselheiros e convidados ilustres se reuniram na sede do Instituto Sol para um evento inédito: A apresentação da etapa final da trilha de orientação profissional. Eles sairiam sensibilizados pela trajetória de resiliência e determinação dos jovens apoiados pelo instituto.

Ler artigo completo →

Primeira Jovem Sol formada no Ensino Superior tem grandes sonhos realizados aos 23 anos

Conheça a história de Fabiana Belo, a primeira de sua família a concluir o ensino fundamental e a primeira Jovem Sol aprovada no Ensino Superior.

Ler artigo completo →

Educadores explicam as razões que determinam o destaque de certas escolas públicas no Processo Seletivo do Sol

Ao longo dos anos, algumas escolas se destacam em relação às demais no Processo Seletivo do Instituto Sol, seja pela quantidade de alunos inscritos ou por seus desempenhos. Sabendo disso, conversamos com educadores para investigar as razões que determinam esse sucesso.

Ler artigo completo →

Faça parte do SOL