No último dia 24, o Instituto Sol realizou o primeiro encontro presencial do ano com os Jovens Sol. Mesmo com o distanciamento social, o encontro serviu para que os jovens matassem as saudades dos colegas e fizessem novas amizades.
O evento serviu para aproximar os estudantes que tiveram pouco contato entre si, durante a pandemia. Isso causou grande impacto na criação de vínculos, especialmente aos ingressantes de 2020.
"Estar pela primeira vez, numa confraternização do Sol, tendo a oportunidade de conhecer os jovens e construir vínculo com eles, foi muito divertido e prazeroso. Me senti emocionada ao refletir que aquele momento simbolizava uma conquista e que, junto dos meus novos amigos, poderia alcançar meus objetivos”, afirmou Maria Luiza, Jovem Sol cursando o 1º ano do ensino médio no Colégio Santa Cruz.
A confraternização deu início ao plano de retomada das atividades presenciais do Instituto Sol, cumprindo todas as medidas sanitárias necessárias e seguindo às regras do Governo do Estado para o combate à pandemia.
Para Sueli Garcia, psicopedagoga do Sol, retomada gradual das atividades presenciais para os jovens está se tornando cada vez mais viável e mostrou-se ainda mais necessário: “O retorno as atividades presenciais, com todas as medidas de proteção, é necessário para a socialização dos estudantes e otimização do aprendizado”.
.