Instituto Sol realiza primeiro encontro com os jovens no ano

Postado em:
16/8/21

No último dia 24, o Instituto Sol realizou o primeiro encontro presencial do ano com os Jovens Sol. Mesmo com o distanciamento social, o encontro serviu para que os jovens matassem as saudades dos colegas e fizessem novas amizades.  

O evento serviu para aproximar os estudantes que tiveram pouco contato entre si, durante a pandemia. Isso causou grande impacto na criação de vínculos, especialmente aos ingressantes de 2020. 

"Estar pela primeira vez, numa confraternização do Sol, tendo a oportunidade de conhecer os jovens e construir vínculo com eles, foi muito divertido e prazeroso. Me senti emocionada ao refletir que aquele momento simbolizava uma conquista e que, junto dos meus novos amigos, poderia alcançar meus objetivos”, afirmou Maria Luiza, Jovem Sol cursando o 1º ano do ensino médio no Colégio Santa Cruz.

A confraternização deu início ao plano de retomada das atividades presenciais do Instituto Sol, cumprindo todas as medidas sanitárias necessárias e seguindo às regras do Governo do Estado para o combate à pandemia.

Para Sueli Garcia, psicopedagoga do Sol, retomada gradual das atividades presenciais para os jovens está se tornando cada vez mais viável e mostrou-se ainda mais necessário: “O retorno as atividades presenciais, com todas as medidas de proteção, é necessário para a socialização dos estudantes e otimização do aprendizado”.

Artigos relacionados

Etapa final da trilha de orientação profissional conta com apresentações emocionantes e convidados de peso

Nos dias 13 e 20 de outubro, equipe, conselheiros e convidados ilustres se reuniram na sede do Instituto Sol para um evento inédito: A apresentação da etapa final da trilha de orientação profissional. Eles sairiam sensibilizados pela trajetória de resiliência e determinação dos jovens apoiados pelo instituto.

Ler artigo completo →

Primeira Jovem Sol formada no Ensino Superior tem grandes sonhos realizados aos 23 anos

Conheça a história de Fabiana Belo, a primeira de sua família a concluir o ensino fundamental e a primeira Jovem Sol aprovada no Ensino Superior.

Ler artigo completo →

Educadores explicam as razões que determinam o destaque de certas escolas públicas no Processo Seletivo do Sol

Ao longo dos anos, algumas escolas se destacam em relação às demais no Processo Seletivo do Instituto Sol, seja pela quantidade de alunos inscritos ou por seus desempenhos. Sabendo disso, conversamos com educadores para investigar as razões que determinam esse sucesso.

Ler artigo completo →

Faça parte do SOL