Instituto Sol realiza primeiro encontro com os jovens no ano

Postado em:
16/8/21

No último dia 24, o Instituto Sol realizou o primeiro encontro presencial do ano com os Jovens Sol. Mesmo com o distanciamento social, o encontro serviu para que os jovens matassem as saudades dos colegas e fizessem novas amizades.  

O evento serviu para aproximar os estudantes que tiveram pouco contato entre si, durante a pandemia. Isso causou grande impacto na criação de vínculos, especialmente aos ingressantes de 2020. 

"Estar pela primeira vez, numa confraternização do Sol, tendo a oportunidade de conhecer os jovens e construir vínculo com eles, foi muito divertido e prazeroso. Me senti emocionada ao refletir que aquele momento simbolizava uma conquista e que, junto dos meus novos amigos, poderia alcançar meus objetivos”, afirmou Maria Luiza, Jovem Sol cursando o 1º ano do ensino médio no Colégio Santa Cruz.

A confraternização deu início ao plano de retomada das atividades presenciais do Instituto Sol, cumprindo todas as medidas sanitárias necessárias e seguindo às regras do Governo do Estado para o combate à pandemia.

Para Sueli Garcia, psicopedagoga do Sol, retomada gradual das atividades presenciais para os jovens está se tornando cada vez mais viável e mostrou-se ainda mais necessário: “O retorno as atividades presenciais, com todas as medidas de proteção, é necessário para a socialização dos estudantes e otimização do aprendizado”.

.

Artigos relacionados

Conheça os dois novos conselheiros do Instituto Sol

Batemos um papo com os novos membros no Conselho do Sol! Confira!

Ler artigo completo →

Como superar o problema da evasão de estudantes nas universidades

A evasão de estudantes no ensino superior é uma preocupação crescente no Brasil, e atinge principalmente os jovens de baixa renda. No Brasil, 55,5% dos alunos desistem do curso antes da conclusão.

Ler artigo completo →

Setembro Amarelo: A importância da saúde mental na juventude

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Nesse contexto, é fundamental falar sobre o cuidado com a saúde mental de estudantes. Desde a pandemia, essa questão tornou-se cada vez mais grave. Confira a matéria para saber mais.

Ler artigo completo →