Cursinho Preparatório está de volta para etapa final

Postado em:
5/9/22
No dia 8 de agosto, os alunos do cursinho preparatório do Instituto Sol voltaram de férias para a segunda fase do cursinho.

Durante um mês e meio, os alunos tiveram aulas de português e matemática no contraturno escolar, com foco na revisão de conceitos básicos, que os ajudarão no processo de aprovação nos exames de ingresso dos colégios parceiros do Sol (Santa Cruz e Bandeirantes), bem como para as ETECs e demais programas de bolsas, como dos colégios São Luís e Porto Seguro

Agora, depois de duas semanas merecidíssimas de férias, os alunos do cursinho estão de volta ao Instituto para uma nova etapa, em parceria com o Projeto Ipê - coordenado pelo colégio Santa Cruz. Serão três aulas por semana, com direito a palestras de orientações de estudo e encontros para garantir que os jovens estejam motivados e com garra para seguirem em frente e darem o seu melhor.  

Os professores dessa segunda fase são ex- alunos do Colégio Santa Cruz, entre eles, a Jovem Sol Ana Clara.

Ana Clara: de aluna à professora

Em 2018, quando sentada em uma dessas carteiras, como aluna do cursinho preparatório, ouvindo atentamente às instruções de seus professores, mal podia imaginar que, 4 anos depois, seria ela que estaria dando aula.

Ela sabe como ninguém o que é estar no lugar de seus alunos e, por isso, pode contribuir imensamente para apoiá-los nessa jornada.

“Dar aula no cursinho tem sido uma experiência muito gratificante e ainda mais incrível do que imaginei” - Aponta Ana Clara. “Poder dar aulas sobre o que gosto para jovens que estão no mesmo lugar que eu já estive me deixa sem palavras, é um misto de emoções e nostalgia. Me sinto muito grata e animada por poder aprender com pessoas tão empenhadas e dedicadas e que têm tanto para ensinar.”

A partir do momento em que os jovens ingressam no Instituto Sol, eles assistem ao rápido desenvolvimento de suas habilidades acadêmicas e sociais. Isso porque reconhecemos e valorizamos as capacidades individuais de cada um, abrindo caminho para que se tornem grandes vetores de transformação de todos à sua volta.

.

Artigos relacionados

Conheça os dois novos conselheiros do Instituto Sol

Batemos um papo com os novos membros no Conselho do Sol! Confira!

Ler artigo completo →

Como superar o problema da evasão de estudantes nas universidades

A evasão de estudantes no ensino superior é uma preocupação crescente no Brasil, e atinge principalmente os jovens de baixa renda. No Brasil, 55,5% dos alunos desistem do curso antes da conclusão.

Ler artigo completo →

Setembro Amarelo: A importância da saúde mental na juventude

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Nesse contexto, é fundamental falar sobre o cuidado com a saúde mental de estudantes. Desde a pandemia, essa questão tornou-se cada vez mais grave. Confira a matéria para saber mais.

Ler artigo completo →