Cursinho Preparatório está de volta para etapa final

Postado em:
5/9/22
No dia 8 de agosto, os alunos do cursinho preparatório do Instituto Sol voltaram de férias para a segunda fase do cursinho.

Durante um mês e meio, os alunos tiveram aulas de português e matemática no contraturno escolar, com foco na revisão de conceitos básicos, que os ajudarão no processo de aprovação nos exames de ingresso dos colégios parceiros do Sol (Santa Cruz e Bandeirantes), bem como para as ETECs e demais programas de bolsas, como dos colégios São Luís e Porto Seguro

Agora, depois de duas semanas merecidíssimas de férias, os alunos do cursinho estão de volta ao Instituto para uma nova etapa, em parceria com o Projeto Ipê - coordenado pelo colégio Santa Cruz. Serão três aulas por semana, com direito a palestras de orientações de estudo e encontros para garantir que os jovens estejam motivados e com garra para seguirem em frente e darem o seu melhor.  

Os professores dessa segunda fase são ex- alunos do Colégio Santa Cruz, entre eles, a Jovem Sol Ana Clara.

Ana Clara: de aluna à professora

Em 2018, quando sentada em uma dessas carteiras, como aluna do cursinho preparatório, ouvindo atentamente às instruções de seus professores, mal podia imaginar que, 4 anos depois, seria ela que estaria dando aula.

Ela sabe como ninguém o que é estar no lugar de seus alunos e, por isso, pode contribuir imensamente para apoiá-los nessa jornada.

“Dar aula no cursinho tem sido uma experiência muito gratificante e ainda mais incrível do que imaginei” - Aponta Ana Clara. “Poder dar aulas sobre o que gosto para jovens que estão no mesmo lugar que eu já estive me deixa sem palavras, é um misto de emoções e nostalgia. Me sinto muito grata e animada por poder aprender com pessoas tão empenhadas e dedicadas e que têm tanto para ensinar.”

A partir do momento em que os jovens ingressam no Instituto Sol, eles assistem ao rápido desenvolvimento de suas habilidades acadêmicas e sociais. Isso porque reconhecemos e valorizamos as capacidades individuais de cada um, abrindo caminho para que se tornem grandes vetores de transformação de todos à sua volta.

.

Artigos relacionados

Como conseguir bolsa de estudos para o Ensino Médio em 2027?

Muitos estudantes da rede pública sonham em estudar em uma escola de excelência, mas se perguntam:É possível conseguir bolsa de estudos para o Ensino Médio?A resposta é sim — e neste post você vai entender como.‍

Ler artigo completo →

Quando é a prova da ETEC 2026? Veja datas, edital e como se preparar

Neste post, reunimos as principais informações sobre datas, edital e como se preparar da melhor forma para o vestibulinho.

Ler artigo completo →

Instituto Sol entre as 100 Melhores ONGs do Brasil

É com grande alegria que anunciamos que o Instituto Sol foi eleito uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2025, segundo a premiação Melhores ONGs, um dos principais prêmios de reconhecimento de excelência no terceiro setor do Brasil!

Ler artigo completo →