Cursinho Preparatório está de volta para etapa final

Postado em:
5/9/22
No dia 8 de agosto, os alunos do cursinho preparatório do Instituto Sol voltaram de férias para a segunda fase do cursinho.

Durante um mês e meio, os alunos tiveram aulas de português e matemática no contraturno escolar, com foco na revisão de conceitos básicos, que os ajudarão no processo de aprovação nos exames de ingresso dos colégios parceiros do Sol (Santa Cruz e Bandeirantes), bem como para as ETECs e demais programas de bolsas, como dos colégios São Luís e Porto Seguro

Agora, depois de duas semanas merecidíssimas de férias, os alunos do cursinho estão de volta ao Instituto para uma nova etapa, em parceria com o Projeto Ipê - coordenado pelo colégio Santa Cruz. Serão três aulas por semana, com direito a palestras de orientações de estudo e encontros para garantir que os jovens estejam motivados e com garra para seguirem em frente e darem o seu melhor.  

Os professores dessa segunda fase são ex- alunos do Colégio Santa Cruz, entre eles, a Jovem Sol Ana Clara.

Ana Clara: de aluna à professora

Em 2018, quando sentada em uma dessas carteiras, como aluna do cursinho preparatório, ouvindo atentamente às instruções de seus professores, mal podia imaginar que, 4 anos depois, seria ela que estaria dando aula.

Ela sabe como ninguém o que é estar no lugar de seus alunos e, por isso, pode contribuir imensamente para apoiá-los nessa jornada.

“Dar aula no cursinho tem sido uma experiência muito gratificante e ainda mais incrível do que imaginei” - Aponta Ana Clara. “Poder dar aulas sobre o que gosto para jovens que estão no mesmo lugar que eu já estive me deixa sem palavras, é um misto de emoções e nostalgia. Me sinto muito grata e animada por poder aprender com pessoas tão empenhadas e dedicadas e que têm tanto para ensinar.”

A partir do momento em que os jovens ingressam no Instituto Sol, eles assistem ao rápido desenvolvimento de suas habilidades acadêmicas e sociais. Isso porque reconhecemos e valorizamos as capacidades individuais de cada um, abrindo caminho para que se tornem grandes vetores de transformação de todos à sua volta.

Artigos relacionados

Jovens Sol participam de Projeto de Imersão Social realizado pelo Insper

Durante cinco dias, os estudantes, juntamente com alunos de outros colégios, buscaram desenvolver caminhos possíveis para a transformação da realidade na comunidade Jardim Colombo, a partir da perspectiva socioambiental. 

Ler artigo completo →

Cursinho Preparatório está de volta para etapa final

No dia 8 de agosto, os alunos do cursinho preparatório do Instituto Sol voltaram de férias para a segunda fase da preparação. Os professores dessa segunda fase serão ex-alunos do Colégio Santa Cruz, entre eles, a Jovem Sol Ana Clara.

Ler artigo completo →

Programa de mentoria investe no talento de estudantes da rede pública

Mediante um cenário de amplo desemprego, programas de mentoria que investem na qualificação de jovens talentos da periferia de São Paulo são cada vez mais importantes e transformadores. 

Ler artigo completo →

Faça parte do SOL