Conquistas dos nossos Jovens

Postado em:
18/1/22

Larissa Neves, Jovem Sol desde 2018, estudante do curso de Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, participará de uma viagem para conhecer universidades e empresas norte-americanas, após vencer, em primeiro lugar, a competição promovida pelo programa de mentorias Next Generation Of Lawyers. Larissa, juntamente com outros membros da equipe, criaram uma startup jurídica (legal tech) que facilita o trabalho de investigação defensiva, fazendo a conexão entre o investigador e a defesa de forma rápida e eficaz.

Cumprindo aos critérios necessários para a aprovação no programa, como estudar com bolsa e ter boas notas, Larissa compartilha sua empolgação com a viagem, que acontecerá em setembro:

"Vamos conhecer Berkeley, Stanford, Google, Facebook, museus, entre outras grandes instituições. Eu e minha família estamos muito felizes e animados com tudo isso, é uma oportunidade de conhecer as Universidades, a cultura de outro país, bem como me aprimorar no inglês, já que pretendo realizar o meu sonho de fazer Mestrado (LLM) nos Estados Unidos”.

Outra grande conquista foi a do jovem Lucca Maso, estudante do 3º ano do ensino médio no Colégio Santa Cruz, que foi aprovado, com bolsa integral, para cursar o Summer Program (Programa de Verão) da Universidade de Yale. 

“Eu fiquei muito feliz, porque nunca tive nenhum contato com um programa internacional e ser aceito, logo no primeiro que me inscrevi, foi algo bastante gratificante, junto a isso, recebi a minha bolsa que vai cobrir todo o programa. Minha família apoiou muito, pensávamos que era algo um pouco distante, mas que eu seria capaz de conseguir, agora eu serei o primeiro da família a ter uma vivência  internacional”, comenta o Jovem Sol sobre a emoção da aprovação. 

O curso de Lucca tem como tema “Resolvendo Problemas Globais”  e abordará assuntos como racismo, feminismo e sustentabilidade. As aulas terão início dia 19 de julho, durante duas semanas intensas, com palestras de especialistas nas áreas a serem estudadas e discussões em grupo. 

O Jovem Sol está animado e acredita que essa conquista irá aproximá-lo do grande sonho de fazer a graduação nos Estados Unidos, sendo que já está se preparando para as aplicações em universidades americanas. 

O Instituto Sol tem muito orgulho em ver realizado os sonhos e ambições de jovens incríveis, talentosos e comprometidos com a educação.


Artigos relacionados

Começa o cursinho preparatório de 2022, com número recorde de alunos

Com o fim do mês de maio, anuncia-se um novo ciclo dentro do Instituto Sol: O início do Cursinho Preparatório de 2022. Trata-se de um momento muito especial por aqui, pois abrimos portas para que jovens incríveis recebam uma oportunidade única de transformarem suas trajetórias.

Ler artigo completo →

Inscrições para o Processo de Seleção do Instituto Sol terminam com número recorde de inscritos

Ler artigo completo →

Jovens Sol recebem dicas de organização de estudos

Ler artigo completo →

Faça parte do SOL