Conquistas dos nossos Jovens

Postado em:
18/1/22

Larissa Neves, Jovem Sol desde 2018, estudante do curso de Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, participará de uma viagem para conhecer universidades e empresas norte-americanas, após vencer, em primeiro lugar, a competição promovida pelo programa de mentorias Next Generation Of Lawyers. Larissa, juntamente com outros membros da equipe, criaram uma startup jurídica (legal tech) que facilita o trabalho de investigação defensiva, fazendo a conexão entre o investigador e a defesa de forma rápida e eficaz.

Cumprindo aos critérios necessários para a aprovação no programa, como estudar com bolsa e ter boas notas, Larissa compartilha sua empolgação com a viagem, que acontecerá em setembro:

"Vamos conhecer Berkeley, Stanford, Google, Facebook, museus, entre outras grandes instituições. Eu e minha família estamos muito felizes e animados com tudo isso, é uma oportunidade de conhecer as Universidades, a cultura de outro país, bem como me aprimorar no inglês, já que pretendo realizar o meu sonho de fazer Mestrado (LLM) nos Estados Unidos”.

Outra grande conquista foi a do jovem Lucca Maso, estudante do 3º ano do ensino médio no Colégio Santa Cruz, que foi aprovado, com bolsa integral, para cursar o Summer Program (Programa de Verão) da Universidade de Yale. 

“Eu fiquei muito feliz, porque nunca tive nenhum contato com um programa internacional e ser aceito, logo no primeiro que me inscrevi, foi algo bastante gratificante, junto a isso, recebi a minha bolsa que vai cobrir todo o programa. Minha família apoiou muito, pensávamos que era algo um pouco distante, mas que eu seria capaz de conseguir, agora eu serei o primeiro da família a ter uma vivência  internacional”, comenta o Jovem Sol sobre a emoção da aprovação. 

O curso de Lucca tem como tema “Resolvendo Problemas Globais”  e abordará assuntos como racismo, feminismo e sustentabilidade. As aulas terão início dia 19 de julho, durante duas semanas intensas, com palestras de especialistas nas áreas a serem estudadas e discussões em grupo. 

O Jovem Sol está animado e acredita que essa conquista irá aproximá-lo do grande sonho de fazer a graduação nos Estados Unidos, sendo que já está se preparando para as aplicações em universidades americanas. 

O Instituto Sol tem muito orgulho em ver realizado os sonhos e ambições de jovens incríveis, talentosos e comprometidos com a educação.


Artigos relacionados

Etapa final da trilha de orientação profissional conta com apresentações emocionantes e convidados de peso

Nos dias 13 e 20 de outubro, equipe, conselheiros e convidados ilustres se reuniram na sede do Instituto Sol para um evento inédito: A apresentação da etapa final da trilha de orientação profissional. Eles sairiam sensibilizados pela trajetória de resiliência e determinação dos jovens apoiados pelo instituto.

Ler artigo completo →

Primeira Jovem Sol formada no Ensino Superior tem grandes sonhos realizados aos 23 anos

Conheça a história de Fabiana Belo, a primeira de sua família a concluir o ensino fundamental e a primeira Jovem Sol aprovada no Ensino Superior.

Ler artigo completo →

Educadores explicam as razões que determinam o destaque de certas escolas públicas no Processo Seletivo do Sol

Ao longo dos anos, algumas escolas se destacam em relação às demais no Processo Seletivo do Instituto Sol, seja pela quantidade de alunos inscritos ou por seus desempenhos. Sabendo disso, conversamos com educadores para investigar as razões que determinam esse sucesso.

Ler artigo completo →

Faça parte do SOL