Ronei Frigério, CEO da Lote 45, fala sobre o que o motiva a fazer doações para o Instituto Sol

Postado em:
3/9/21


Quando falamos em doação, pensamos em ajudar o próximo, um ato de dedicação a uma causa. Para quem recebe a doação, é uma diferença enorme e que pode mudar muitas vidas, como acontece no Instituto Sol. 

Ronei Frigério, que atua como CEO da Lote 45, foi entrevistado por Rosana Sperandéo Saigh, membro do Conselho Deliberativo do Sol e co-fundadora do e-commerce OQVestir. Jornalista com mais de 15 anos de experiência em veículos como editora Abril e Globo,  Rosana o questiona sobre o ato de doar.

Como você vê a cultura de doação no Brasil? Estamos caminhando para um cenário de maior consciência sobre a importância de doar? 

Vejo pessoas e empresas cada vez mais engajadas em doar parte do lucro a projetos de excelência, com bons gestores, boa governança e transparência. Acredito que sim, culturalmente não temos esse hábito, mas as novas gerações e empresas começam a enxergar os benefícios da doação e da participação ativa na resolução dos problemas da sociedade.

Qual foi a sua motivação para se tornar doador do Instituto Sol e continuar nos apoiando ao longo dos anos? 

O projeto, as pessoas envolvidas e a grande necessidade de fazer parte dessa transformação através da educação.

Você tem uma história pessoal de muita resiliência e esforço. Você diria que isso é um fator de identificação com muitos dos nossos jovens? 

Sim! Sempre acreditei que através da educação de qualidade, do foco, da resiliência e do trabalho honesto podemos chegar a qualquer lugar que desejarmos. A oportunidade que essas crianças estão tendo, não passa apenas pelo nosso desejo de transformá-las, elas “de fato” querem essa oportunidade, lutam por ela, sempre sonharam com ela e se dedicam por ela. Quando vejo o brilho nos olhos de um jovem que está tendo essa grande oportunidade, sinto que estamos no caminho certo!

Se nossos jovens te perguntassem: “Por que você investe em nós?”, o que você responderia a eles? 

Diria que porque merecem essa oportunidade, que acredito no potencial de transformar através da educação de qualidade e que todos podemos sempre fazer melhor. É a corrente do bem se unindo por uma excelente causa, são pessoas voluntárias, professores e empresários remando na mesma direção, e fazendo com que o resultado seja sempre muito positivo.

Que mensagem você gostaria de passar para outros doadores, ou possíveis apoiadores? 

Aos outros doadores, agradecer! Aos possíveis doadores que venham conhecer o projeto de perto, participem das dinâmicas de entrevista pois são transformadoras e façam parte dessa corrente do bem que muda a vida desses jovens para sempre.


.

Artigos relacionados

Dia de Doar 2023

O Dia de Doar é uma contrapartida solidária à Black Friday e busca fortalecer a cultura da doação no nosso país. Neste Dia de Doar, doe para garantir educação para quem precisa.

Ler artigo completo →

Conheça os dois novos conselheiros do Instituto Sol

Batemos um papo com os novos membros no Conselho do Sol! Confira!

Ler artigo completo →

Como superar o problema da evasão de estudantes nas universidades

A evasão de estudantes no ensino superior é uma preocupação crescente no Brasil, e atinge principalmente os jovens de baixa renda. No Brasil, 55,5% dos alunos desistem do curso antes da conclusão.

Ler artigo completo →