Primeira Jovem Sol formada no Ensino Superior tem grandes sonhos realizados aos 23 anos

Postado em:
31/10/22
Fabiana Belo foi a primeira de sua família a concluir o ensino fundamental. Ela vem de uma família de mulheres guerreiras. Sua mãe, dona Maria de Fátima, dona de um salão de beleza em Pirituba, teve de cuidar sozinha dos filhos. Assim como tantos outros brasileiros, ela não teve a chance de finalizar o ensino fundamental - abandonou os estudos para ajudar a família a colocar comida na mesa.  
Esse seria o destino de Fabiana. Estudante de escola pública, ela sempre desejou poder ajudar a mãe com as contas de casa e conseguir conquistar seu próprio apartamento. Para isso, entretanto, ela precisaria continuar os estudos e se formar em uma faculdade de renome, destino que parecia não ter sido escrito para ela. Em uma família de pessoas que não terminaram sequer o ensino fundamental, sonhar com o ensino superior completo parecia ser utopia, mas ela não desistiu.
Em 2017, aos 19 anos, Fabi entrava para a primeira turma do Instituto Sol. Desde então, graças à sua resiliência e ao apoio concedido pelo Instituto Sol, ela conseguiu formar-se em um dos colégios mais bem avaliados do país e ingressar o curso de Ciências Contábeis na Fecap. Um ano depois, ela estaria estagiando na parceira do Instituto Sol, aBordin, e trilhando um caminho de ascensão dentro da empresa.
Camila Queiroz (diretora executiva do Instituto Sol) ao lado de Fabiana Belo e sua família

Depois da colação, alunos jogam o capelo para cima

No mês de outubro, Fabiana Belo tornou-se a primeira Jovem Sol a se formar no Ensino Superior. Ela se despede de uma trilha acadêmica de muito êxito ocupando o cargo de Analista Contábil dentro da aBordin, e tendo seus grandes sonhos de vida realizados aos 23 anos: Poder comprar um apartamento próprio e ajudar a mãe.  
Agora, com a formação acadêmica necessária para lhe garantir uma trilha de sucesso, Fabiana poderá expandir seus sonhos e multiplicar suas conquistas! A inclusão pela educação transforma vidas!

.

Artigos relacionados

Setembro Amarelo: A importância da saúde mental na juventude

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Nesse contexto, é fundamental falar sobre o cuidado com a saúde mental de estudantes. Desde a pandemia, essa questão tornou-se cada vez mais grave. Confira a matéria para saber mais.

Ler artigo completo →

Primeira etapa do cursinho chega ao fim com 70 alunos impactados

Setenta jovens de baixa renda recebem acesso gratuito por 5 meses à aulas de português, matemática e redação.

Ler artigo completo →

A desigualdade racial dentro das escolas particulares de alto desempenho

Diante dos números alarmantes de desigualdade racial dentro de escolas particulares de alto desempenho, confira a importância dos programas de bolsa para ampliação da diversidade.

Ler artigo completo →