Aprovações nas Universidades

Postado em:
18/2/22

Enzo Frediani, Maria Eduarda Santos e Pedro Leal acabam de ser aprovados no ensino superior. Com essas novas conquistas, são doze o número de  jovens cursando universidades e faculdades de excelência, entre elas USP, Insper, Unesp, Mackenzie, Unisa, UFABC, FECAP e  Albert Einstein.

Enzo foi aprovado em todos os vestibulares para o curso de Ciências Biológicas,  na USP, sua primeira opção, Unesp, em primeiro lugar, e  na Unicamp. “É um pouco difícil descrever o que eu senti, sendo sincero. Foi uma sensação parecida com a de 2018, quando passei no Sol”, comenta o Jovem. “Fiquei bem eufórico: não conseguia parar quieto em lugar nenhum, fiquei pulando e andando pela casa que nem um doido. Minha irmã disse que eu estava com um sorriso besta, qualquer coisinha eu já abria um sorrisão. Foi uma sensação de alegria pura”, conclui . 

Além de Enzo, Pedro também ficou encantado ao ver seu nome na lista de aprovados para o curso de Ciências Econômicas do Insper. “Quando vi que fui aprovado, no primeiro momento não acreditei, e precisei rever meu nome na lista algumas vezes até entender que tinha passado na minha primeira opção de faculdade. Foi uma felicidade imensa, tanto minha, quanto da minha família e amigos”. 

O sentimento de conquista dos Jovens Sol é contagiante e emociona vê-los conquistando seus sonhos. Maria Eduarda comenta sobre seus objetivos de vida,possibilitados pela aprovação no Insper, para o curso de Ciências Econômicas. “Quando fiquei sabendo da aprovação, tive a certeza de que estou trilhando o caminho certo e tendo meus esforços retribuídos. Acima de tudo, tive mais certeza de que tenho muito potencial e de que absolutamente nada é impossível perto da vontade que eu tenho de crescer. O Insper é um grande sonho se tornando realidade, há 3 anos essa conquista era algo inimaginável”.

Os três jovens esperam crescer, aprender e aproveitar ao máximo a oportunidade e Maria Eduarda completa: “Espero passar por muitas evoluções. Ter muitos desafios, errar muito, lidar com minhas fragilidades, me expor aos meus medos e acima de tudo ultrapassar todas as barreiras e dificuldades para atingir meu maior objetivo: me formar com excelência. Sei que serão anos desafiadores, mas também sei que serão os anos mais intensos e os que mais irão agregar na minha vida e no meu futuro”.


Artigos relacionados

Etapa final da trilha de orientação profissional conta com apresentações emocionantes e convidados de peso

Nos dias 13 e 20 de outubro, equipe, conselheiros e convidados ilustres se reuniram na sede do Instituto Sol para um evento inédito: A apresentação da etapa final da trilha de orientação profissional. Eles sairiam sensibilizados pela trajetória de resiliência e determinação dos jovens apoiados pelo instituto.

Ler artigo completo →

Primeira Jovem Sol formada no Ensino Superior tem grandes sonhos realizados aos 23 anos

Conheça a história de Fabiana Belo, a primeira de sua família a concluir o ensino fundamental e a primeira Jovem Sol aprovada no Ensino Superior.

Ler artigo completo →

Educadores explicam as razões que determinam o destaque de certas escolas públicas no Processo Seletivo do Sol

Ao longo dos anos, algumas escolas se destacam em relação às demais no Processo Seletivo do Instituto Sol, seja pela quantidade de alunos inscritos ou por seus desempenhos. Sabendo disso, conversamos com educadores para investigar as razões que determinam esse sucesso.

Ler artigo completo →

Faça parte do SOL