Aprovações nas Universidades

Postado em:
18/2/22

Enzo Frediani, Maria Eduarda Santos e Pedro Leal acabam de ser aprovados no ensino superior. Com essas novas conquistas, são doze o número de  jovens cursando universidades e faculdades de excelência, entre elas USP, Insper, Unesp, Mackenzie, Unisa, UFABC, FECAP e  Albert Einstein.

Enzo foi aprovado em todos os vestibulares para o curso de Ciências Biológicas,  na USP, sua primeira opção, Unesp, em primeiro lugar, e  na Unicamp. “É um pouco difícil descrever o que eu senti, sendo sincero. Foi uma sensação parecida com a de 2018, quando passei no Sol”, comenta o Jovem. “Fiquei bem eufórico: não conseguia parar quieto em lugar nenhum, fiquei pulando e andando pela casa que nem um doido. Minha irmã disse que eu estava com um sorriso besta, qualquer coisinha eu já abria um sorrisão. Foi uma sensação de alegria pura”, conclui . 

Além de Enzo, Pedro também ficou encantado ao ver seu nome na lista de aprovados para o curso de Ciências Econômicas do Insper. “Quando vi que fui aprovado, no primeiro momento não acreditei, e precisei rever meu nome na lista algumas vezes até entender que tinha passado na minha primeira opção de faculdade. Foi uma felicidade imensa, tanto minha, quanto da minha família e amigos”. 

O sentimento de conquista dos Jovens Sol é contagiante e emociona vê-los conquistando seus sonhos. Maria Eduarda comenta sobre seus objetivos de vida,possibilitados pela aprovação no Insper, para o curso de Ciências Econômicas. “Quando fiquei sabendo da aprovação, tive a certeza de que estou trilhando o caminho certo e tendo meus esforços retribuídos. Acima de tudo, tive mais certeza de que tenho muito potencial e de que absolutamente nada é impossível perto da vontade que eu tenho de crescer. O Insper é um grande sonho se tornando realidade, há 3 anos essa conquista era algo inimaginável”.

Os três jovens esperam crescer, aprender e aproveitar ao máximo a oportunidade e Maria Eduarda completa: “Espero passar por muitas evoluções. Ter muitos desafios, errar muito, lidar com minhas fragilidades, me expor aos meus medos e acima de tudo ultrapassar todas as barreiras e dificuldades para atingir meu maior objetivo: me formar com excelência. Sei que serão anos desafiadores, mas também sei que serão os anos mais intensos e os que mais irão agregar na minha vida e no meu futuro”.


.

Artigos relacionados

Dia Mundial da Saúde: por que falar sobre a saúde mental dos estudantes?

Cuidar da mente é o primeiro passo pra ir em busca de qualquer sonho. E num tempo em que a ansiedade entre os jovens só cresce, precisamos falar de saúde mental com a seriedade que ela merece.

Ler artigo completo →

1.950 estudantes inscritos: Um recorde histórico para o Programa Aurora em busca de transformar cada vez mais vidas

1.950 estudantes da rede pública se inscreveram para participar do Programa Aurora. O número, quase 4x maior que o de 2024, indica que estamos no caminho certo!

Ler artigo completo →

Adolescência não tem roteiro simples – e tudo bem

No artigo “Adolescência não tem roteiro simples — e tudo bem”, publicado na revista Pais&Filhos, nossa diretora executiva, Bruna Waitman, compartilha reflexões potentes sobre os desafios dessa fase da vida — e sobre o papel que cada um de nós pode (e deve) exercer na construção de uma rede de apoio real.

Ler artigo completo →