Evento anual com doadores e Jovens Sol arrecada R$530 mil e possibilita recorde de apoio de novos jovens

Postado em:
23/12/22

Esse ano, como consequência do cursinho preparatório, tivemos um recorde de novos  jovens aprovados nos exames de ingresso dos colégios parceiros – Santa Cruz e Bandeirantes.
Boa notícia por um lado, mas um grande desafio por outro, pois o número de jovens aprovados superou o previsto em orçamento.
Apesar disso, com o sentimento de não deixar ninguém para trás, compartilhamos a novidade durante o evento anual com os doadores e conseguimos arrecadar o montante de R$530 mil. Esse resultado possibilitou que ampliassemos o número de novos jovens e chegassemos a marca de 61 jovens apoiados simultaneamente! - E vamos rumo aos 100!

Confira alguns momentos que marcaram a noite de evento:

Em um relato emocionante, os jovens Cauã, Maria Luiza e Maria Eduarda apresentaram a história de “SOL”, uma jovem que simboliza o que é ser um jovem Sol, com todas as experiências, oportunidades e transformações que isso provoca na vida de cada um deles.

Confira a fala de Roberto Quiroga, sócio-diretor da Mattos Filho, durante o bate papo entre doadores, mediado por Gustavo Murgel, conselheiro do Instituto.

Momento em que os convidados sinalizam as primeiras doações.
Os doadores também puderam assistir, em primeira mão, ao novo vídeo institucional do Sol. Assista aqui:

Conheça os 13 novos jovens sol!

Santa Cruz

Ana Laura Tristão

Julia Tristão: Ana Laura e Julia são irmãs gêmeas e foram aprovadas juntas para o Colégio Santa Cruz. Unidas, fazem uma parceria positiva, e estão supermotivadas com a entrada no Instituto Sol. Agora, elas poderão realizar o sonho de ter acesso a uma educação de alta qualidade e adquirir fluência em inglês.
Caroliny Guimarães
Jovem forte, com determinação, ambição e foco. Tem grandes sonhos de cursar o ensino superior de alta qualidade. Sonha alto e vai se esforçar ao máximo para ser aprovada em uma universidade internacional.
Lilian Rocha
Com a aprovação da Lilian, a família se mudou de Mairiporã para a capital para garantir que a jovem se dedique ao máximo aos estudos. Lilian desde pequena atua em projetos sociais, contribuindo com a comunidade.

Nathan Silva
Aprovado em ambos os colégios, sendo em 6° lugar no exame de ingresso do Santa Cruz. Ama programação e já fez cursos de designer e modelagem 3D. Quer ascender socialmente para conseguir dar uma boa condição de vida à família e aos amigos.

Ryan Lima
Articulado, estudioso e resiliente. Faz alemão, espanhol e curso de escrita criativa. Foi criado por sua avó, motorista, que passou boa parte da vida levando os filhos de seus patrões para o Colégio Santa Cruz. Hoje, ela tem o maior orgulho de saber que é a vez do neto. Ryan quer ser psicólogo, para ajudar pessoas da mesma forma em que foi ajudado.

Bandeirantes

Davi Moraes
Davi tem como grande meta para o futuro se tornar presidente do Brasil. É muito envolvido com política, e vê em sua entrada no Colégio Bandeirantes a chance de concretizar seu sonho e ajudar o maior número de pessoas.

Bruna Beatriz
Sonha em ser médica veterinária, e entende que para realizar esse sonho precisa de determinação e resiliência. Realiza diversas iniciativas fora da escola, dedicando-se a expandir seus horizontes.
Gabrielly Gallani
Jovem tem um olhar direto, mostra foco e um desejo muito vivo de participar do programa. Há dois anos, dedica-se à escrita de histórias que pretende publicar em formato de mangá.
Henry Costa
Se inspirou nas histórias da mãe, cuidadora de idosos, para desejar o curso de medicina. Cresceu aprendendo que o conhecimento é algo fundamental para a conquista de um futuro brilhante

Nicolle Beatrice: Inteligente e determinada, Nicolle foi uma das jovens aprovadas em ambos os colégios. Ficou sabendo do Sol por meio das redes sociais e se lançou nesse desafio. Agora, está mais perto de realizar seu sonho de cursar medicina na USP.
Yasmin Lohane
Yasmin é comunicativa, participa do Grêmio da escola e vê a aprovação no Instituto Sol como a concretização de seus esforços e crença em seu próprio potencial. Está muito otimista com a possibilidade de ajudar a melhorar a situação econômica da família.

Yonathan Figueiredo
Yonathan é filho de imigrantes paraguaios, atualmente moradores da comunidade de Paraisópolis. Ao longo de sua vida, lidou com situações desafiadoras que lhe exigiram grande resiliência.  
Amante das exatas, sonha em cursar engenharia civil na Poli para projetar grandes construções.

Gostou e quer ver mais?
Assista ao evento na íntegra!

.

Artigos relacionados

Dia de Doar 2023

O Dia de Doar é uma contrapartida solidária à Black Friday e busca fortalecer a cultura da doação no nosso país. Neste Dia de Doar, doe para garantir educação para quem precisa.

Ler artigo completo →

Conheça os dois novos conselheiros do Instituto Sol

Batemos um papo com os novos membros no Conselho do Sol! Confira!

Ler artigo completo →

Como superar o problema da evasão de estudantes nas universidades

A evasão de estudantes no ensino superior é uma preocupação crescente no Brasil, e atinge principalmente os jovens de baixa renda. No Brasil, 55,5% dos alunos desistem do curso antes da conclusão.

Ler artigo completo →