Dia de Doar 2023

Postado em:
27/11/23

O Dia de Doar é um movimento em prol da solidariedade que busca incentivar a cultura de doação no nosso país. Isso é feito por meio da conexão de agentes transformadores com causas do terceiro setor.

Em 2023, no dia 28 de novembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio. O dia foi escolhido como uma contrapartida solidária à data comercial da Black Friday.  

Se você está pensando em fazer uma doação, mas não sabe qual ONG apoiar, conheça o Instituto Sol! O Instituto Sol é uma ONG que acredita que a transformação social depende do acesso à educação de qualidade. Por isso, oferecemos bolsas de estudo para jovens de baixa renda dentro de colégios de primeira linha.  

Além da bolsa, os alunos recebem todos os apoios necessários para que possam se dedicar aos estudos, como alimentação, transporte, material didático, etc. O apoio dura 9 anos, desde o início do ensino médio até o fim do ensino superior e entrada no mercado de trabalho, como forma de garantir a ascensão do jovem apoiado.

A doação vai muito além de dar algo para uma pessoa ou uma instituição. É um gesto de solidariedade que muda realidades, e pode ser o ponto de partida para a reparação das desigualdades do nosso país.

Faça sua doação clicando Aqui!

.

Artigos relacionados

Dia de Doar 2023

O Dia de Doar é uma contrapartida solidária à Black Friday e busca fortalecer a cultura da doação no nosso país. Neste Dia de Doar, doe para garantir educação para quem precisa.

Ler artigo completo →

Conheça os dois novos conselheiros do Instituto Sol

Batemos um papo com os novos membros no Conselho do Sol! Confira!

Ler artigo completo →

Como superar o problema da evasão de estudantes nas universidades

A evasão de estudantes no ensino superior é uma preocupação crescente no Brasil, e atinge principalmente os jovens de baixa renda. No Brasil, 55,5% dos alunos desistem do curso antes da conclusão.

Ler artigo completo →